domingo, 16 de outubro de 2011

Torta de Laranja

Esta torta de laranja é mesmo como um regresso à infância. Pelo menos à minha. Lembra-me as tortas da minha mãe, dos domingos passados em casa a fazer bolos. Ficávamos sempre intrigados como é que ela conseguia enrolar as tortas sem as desfazer.
Há anos que me apetecia rever este sabor de laranja fresca com açúcar por cima. Até nem saiu nada mal, uma verdadeira delícia...

Ingredientes:
8 ovos
300grs de açúcar amarelo
1 colher de chá de farinha
sumo e raspa de 2 laranjas
80grs de margarina

2 comentários:

  1. Eu ADOOORO torta de laranja!
    E apesar de não sentir prazer em cozinhar, gosto de fazer bolos ;)
    Tortas nunca me atrevi... mas agora fiquei mesmo com água na boca!
    Só falta o modo de preparação (sim, porque para "meninas" como eu, é preciso um mapa)
    Bjnhs

    ResponderEliminar
  2. Olá Sílvia,
    a torta de laranja é bastante fácil de fazer, mas de facto devia ter deixado a receita.
    É só ir juntando os ingredientes e mexendo e a ordem é esta: primeiro o açucar com a farinha, seguidos dos ovos, da raspa de laranja e do sumo e só no fim a margarina derretida. Mexer tudo e deitar num tabuleiro forrado com papel vegetal e este por sua vez barrado com margarina.
    Levar ao forno a 180ºC cerca de 20 minutos.
    A parte difícil vem agora. Tirar do forno e virá-la para cima de um pano polvilhado de açúcar. Enrolar a torta com a ajuda do pano (se puxares a ponta do pano ela vai enrolando) e deixar arrefecer embrulhada no pano.
    Espero que te safes. A minha 1ª torta desfez-se completamente, mas tu estás habituada a desafios!!! Beijos ao João.

    ResponderEliminar