terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Biscoitos de Gengibre

A Colher de Mãe foi de férias, não há mais bolos novos até janeiro, mas, a pedido de muita gente, aqui ficam os biscoitos de gengibre que foram oferta de Natal deste ano.
Gosto muito de biscoitos de gengibre e acho que nesta época ficam sempre bem. São mesmo doce de Natal e até parece que nos aquecem a alma nos dias mais frios.
Fiz estas bolachinhas para oferecer e aproveitei  para fazer também os cartões de Natal. Gosto mesmo muito da parte da Mãe de Papel. Sobra-me muito pouco tempo para ela, mas sempre que tenho uns minutitos livres agarro-me aos papéis. 
Assim, aqui fica a receita dos biscoitos de gengibre. Receita adaptada do site "food network.com" by Paula Deen 

                                    

Ingredientes:
180grs de manteiga
160grs de açúcar mascavado
1 ovo grande
20grs de melaço de cana 
50grs de mel
280grs de farinha
2 colheres de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de canela
2 colheres de chá de gengibre
1/2 colher de chá de cravinho
1/2 colher de chá de sal

Misturar lentamente a manteiga com o açúcar. Juntar o ovo, o melaço e o mel e bater até estar completamente misturado. Misturar a farinha, o fermento, a canela, o gengibre, o cravinho e o sal e adicionar à mistura anterior e mexer tudo muito bem.
Nesta altura a massa costuma ficar muito pegajosa. Se colocarem no frigorífico durante cerca de 1hora ajuda a massa a ficar mais solta das mãos, mas por vezes é mesmo difícil formar as bolinhas. Tenham paciência que o resultado compensa o esforço.
Formar bolinhas com cerca de 2,5cm de diâmetro. Passar as bolinhas por açúcar, dispor num tabuleiro e achatá-las para fazer bolachinhas. Cozer durante 8 minutos em forno pré-aquecido a 160ºC.
Deliciem-se!!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário