sábado, 11 de fevereiro de 2012

Muffins de chocolate


Há uns anos atrás, quando ainda comiamos carne com bastante regularidade e eu trabalhava fora de casa, costumava consultar um blog fantástico sempre que ía fazer o jantar. Aprendi muito com esse blog e só não continuo a usar as suas receitas para o dia a dia porque não as tem vegetarianas. Mas tem bolos fantásticos e aprendi muitos truques com essas receitas.
Esta receita de muffins de chocolate é desse blog. Bom, pelo menos é adaptada desse blog, porque eu não a fiz exactamente como lá está. Faço sempre umas alterações a meu gosto, mas a base é de "As minhas receitas" e o endereço é "paracozinhar.blogspot.com".
E ainda por cima são deliciosos!!!
Todas as receitas da colher-de-pau, como a mãe desse blog se chama a si própria, são fáceis de perceber e de executar. Espero que se divirtam a cozinhar no dia a dia. Para mim foi uma grande ajuda naqueles tempos em que passava mais tempo em aviões e hotéis do que em casa.
Aqui fica a receita para 12 muffins!!!

Ingredientes:
300g de farinha
150g de açúcar amarelo
2 colheres de chá de fermento em pó
1 ovo
250ml de leite
100g de creme vegetal
200g de chocolate negro de tablete

Misturar a farinha com o fermento e o açúcar. À parte, misturar o leite com o creme vegetal e o ovo. Juntar as duas misturas e bater muito bem. Triturar grosseiramente o chocolate (costumo triturar na bimby, mas quem tenha um liquidificador ou uma 123 também serve) e juntar à mistura anterior envolvendo bem.
Forrar forminhas de queques com copinhos de papel frisado e levar ao forno previamente aquecido a 200ºC até estarem douradinhos e crescidos. 
Bom apetite! E obrigada colher-de-pau!

(esta fotografia é antiga, mas ainda não tinha aqui colocado esta receita!!!)


Sem comentários:

Enviar um comentário