sábado, 19 de janeiro de 2013

Estrela da Felicidade


Há muitos anos atrás, no Brasil, construíam-se Estrelas da Felicidade. Os Índios acreditavam que a forma de estrela e o facto de girarem trazia sorte e felicidade às pessoas. As originais eram construídas com tecidos e cosidas à mão. 
Mais tarde, tornou-se hábito oferecer Estrelas da Felicidade quando nascia uma criança, quando alguém se casava ou ficava noivo para que esta trouxesse saúde e felicidade às pessoas.
Hoje em dia  há quem as faça ainda em tecido e há quem as construa em papel, como peça decorativa que atrai a felicidade. E que podemos desejar mais nesta vida senão a felicidade?
Descobri estas estrelas há uns anos, por acaso, na internet, a pesquisar sobre origamis. Quem me conhece sabe que adoro construir coisas com papel e que paro na montra de qualquer papelaria à procura de papéis.   Aprendi a construir estas estrelas através de um vídeo que encontrei na net e sempre que tenho um tempo livre e papéis para origami construo mais uma. Dá muito trabalho, mas o resultado é tão bonito que vale a pena.
Hoje deixo-vos com esta estrela, acabadinha de construir, em tons de vermelho. Já tem destino, mas há mais papéis em cima da mesa para começar outras. 

Sem comentários:

Enviar um comentário