quinta-feira, 28 de março de 2013

Batido Verde: O Segredo do Abacate e da Banana


A pedido de muitas famílias aqui fica mais um pequeno almoço bem verdinho e muito docinho. Estes smoothies mudaram a nossa vida, espero que mudem a vossa também.
Sabiam que uma dieta pobre em gorduras pode deixar o nosso organismo cansado? Pois é! Mas claro que essas gorduras devem ser boas gorduras, como é o caso da gordura do abacate, fruta muito desprezada devido à fama de ser muito calórico. O organismo necessita de alguma gordura para absorver os nutrientes e para melhorar a disposição. O abacate é a alternativa mais saudável porque fornece a boa gordura monoinsaturada que ajuda a baixar o colesterol e ainda nos oferece vitamina B6, ácido fólico e ajuda a aumentar os níveis de serotonina, o químico da boa disposição. Só boas razões para comermos mais abacate.
A banana é outra fruta muito rejeitada por se achar que é muito calórica. Sabiam que a ingestão de uma banana pode desencadear sensações de segurança e satisfação? É um alimento muito reconfortante, rico em vitamina B6, reduz a fadiga e devido aos altos níveis de potássio alivia a irritabilidade. Comam mais bananas!!!
(informação retirada do livro "Top 100 sugestões saudáveis" de Janet Wright)

Aqui fica a receita do dia, acabadinha de sair da nossa bimby. Também podem usar uma liquidificadora, mas deve ser bastante potente para que o sumo fique muito cremoso.

Ingredientes para 2 litros de smoothie:
100g folhas de espinafres
50g couve para caldo verde
3 fatias grandes de melão
3 bananas
2 laranjas grandes
1/2 abacate
canela q.b.
água

Sem comentários:

Enviar um comentário