domingo, 23 de março de 2014

The Garden of Words - Makoto Shinkai

Mais uma obra de arte de Makoto Shinkai, vencedora do primeiro prémio no Gold Coast Film Festival na Austrália, acompanhada pela belíssima música de Kashiva Daisuke. 
Descobri há pouco tempo que os filmes de animação japoneses estão na lista dos meus preferidos. E se já gostava de todos os filmes de Miyasaki, tenho que admitir que Makoto Shinkai me deslumbrou. Ando simplesmente apaixonada pelos seus filmes e vejo-os vezes e vezes sem conta em busca de novos pormenores que me tenham escapado. The Garden of Words foi a minha última descoberta.
Mais uma história de encontro e desencontro, de um amor impossível, sempre com a presença dos comboios, das estações do ano, da passagem do tempo e das árvores, como companhia.
Deixo-vos com a banda sonora do filme e o link para o verem em Japonês, com legendas em inglês, como eu gosto. Simplesmente maravilhoso!


2 comentários:

  1. Olá. Cheguei aqui, ao seu blog, pelo Mário e Omelete. Muito bom. Muito bem. Muito colher. De Mãe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada e bem vindo Carlos. Espero que se divirta aqui na nossa companhia.

      Eliminar