quinta-feira, 9 de abril de 2015

Aventuras Fantásticas - Uns Livros Onde Cada Um Escolhe a Sua História

Há uns dias atrás falei aqui das crianças e da sua relação com os livros e também de como para nós aqui em casa não tem sido fácil encontrar livros que convençam o nosso Lourenço. Tenho tido uma postura muito descontraída perante isto, mas não quer dizer que tenha desistido de procurar livros que possam despertar o seu interesse. 
Tenho tentado todo o tipo de livros, todo mesmo, mas por vezes fico tão focada no problema que a solução me passa ao lado. Já disse muitas vezes que o Lourenço adora jogos e que os jogamos muitas vezes, mas nunca me tinha ocorrido essa solução dos livros jogados e só se fez luz no meu cérebro quando esbarrei com aquela prateleira da biblioteca cheia de lombadas verdes que me remeteram para a minha adolescência. 
Já nem me lembrava das horas que tinha passado agarrada àqueles livros munida de papel, lápis, borracha e dados, das horas que passei a lê-los, dos diferentes caminhos que experimentei, das batalhas que lutei, das aventuras que vivi. Pois bem, esta coleção tem sido um sucesso também para o Lourenço que se levanta de manhã e pergunta se podemos continuar a ler a sua aventura. 
Estamos no primeiro volume da coleção, "O Feiticeiro da Montanha de Fogo", e temos lido em conjunto. A linguagem nem sempre é fácil e por isso temos mantido esta parceria na leitura, mas tem sido muito bom ver o Lourenço a esforçar-se por ultrapassar obstáculos linguísticos com grande determinação e felicidade.
Espero que esta ideia possa ajudar alguns de vocês e que vos traga longas horas de aventura.

P.S. As fotos aqui publicadas foram retiradas da net. Queria ter tirado umas fotos ao livro que estamos a ler mas neste momento estou sem forma de o fazer. 




1 comentário:

  1. Só mesmo numa estadia que nunca mais acaba é que tenho tempo de pôr as leituras em dia. Não conheço estes livros! Estou com imensa curiosidade e mal posso esperar para os ler vom os meus rapazes! Obrigada!

    ResponderEliminar