sábado, 28 de maio de 2016

6 anos de Simão, o Livre

O nosso açoriano, terceirence, rabo-torto, fez hoje 6 anos. 6 anos a crescer nos nossos braços, sem nunca ter ido à escola, sem saber o que é ter hora para acordar, ou ir dormir, ou comer, ou ir à casa de banho. 
Já não me lembro do dia em que deixou de usar sapatos, mas há anos que não os usa. Não gosta!!!! Também não gosta de calças e por isso veste calções em todas as estações. Em casa, quando não está frio, não usa roupa. 
Chamam-lhe menina por causa do seu cabelo enorme, mas ele não se rala.
Aprendeu a andar de bicicleta sozinho e percorre toda a aldeia a pedalar, deixando-me com o coração bem pequenino. A mim e a toda a gente, embora muitos já se tenham habituado.
Sobe o escorrega, os muros e as árvores e salta do baloiço em andamento. Conhece toda a gente na aldeia e já todos o aceitam como é.
Adora formigas, caracóis, minhocas, bichos de conta, marias-café, rãs e todo o tipo de bicharada. Passa horas dos seus dias a brincar com formigueiros e a explicar-me tudo o que se lá passa. 
Gosta de mapas e quer saber onde ficam os países. Quando recebemos cartas é o primeiro a correr para ir ver os selos e perceber de onde vieram. 
Gosta de jogar o jogo da memória e de pintar com pincéis. 
Mas o que mais gosta mesmo é de dragões e dinossauros.
É tão livre, tão "selvagem", corajoso e divertido...
À noite, depois da história, já deitado na cama, pede-me para lá ficar com ele, dá-me a mão e diz que me adora! É assim o nosso Simão! Tão livre, mas sempre à procura do nosso colo.
Parabéns pequeno Simão. Desejo que cresças e sejas sempre livre e feliz como és hoje. Tens a infância que eu desejo para todos os meninos.









Sem comentários:

Enviar um comentário