quinta-feira, 12 de maio de 2016

O Sono dos Bebés e a Razão Porque Acordam Tantas Vezes



Infelizmente há quem acredite que é possível treinar os bebés para dormirem quando os pais querem e até para não acordarem a meio da noite e incomodar o sono dos progenitores. Parece uma piada, mas há quem acredite que isto é possível e não tem graça nenhuma.
Infelizmente há quem acredite que é possível para um bebé aprender a autoconsolar-se quando acorda e voltar a adormecer sozinho e por causa desta teoria há por aí muita gente a aconselhar os pais que deixem as criancinhas aos berros porque têm que aprender que o papá e a mamã precisam de dormir.
Infelizmente ainda há quem acredite que os bebés que não dormem a noite toda têm um problema, mas ninguém pensa que se todos os bebés têm este "problema" então talvez não seja um problema e sim uma característica.
Infelizmente há quem acredite que se um bebé acorda muitas vezes durante a noite é porque está mimado e precisa é de disciplina. Há até quem chegue ao ponto de dizer que os bebés querem é manipular os pais e que então choram a noite toda só para chatear e chamar a atenção. Até dá vontade de rir não fosse tão triste o resultado de tais teorias.
E o pior é que infelizmente há pais a serem perseguidos por terceiros, incluindo pediatras, para que treinem os seus rebentos. Treino! Uma palavra que para mim não conjuga com a palavra criança. 
Para vocês, pais conscientes e preocupados em construir uma relação de profunda conexão e amor com os vossos filhos, leiam este artigo muitíssimo bom que explica muito bem porque é que os bebés e crianças até aos 3 anos, mais coisa menos coisa, acordam tantas vezes durante o sono e não nos deixam dormir a porra de uma noite seguida!
Bom, eu tenho 4 filhos, incluindo um bebé com 9 meses que acorda várias vezes durante a noite apenas para me manipular e torturar. E está a conseguir!!!
Durmam bem e bons sonhos...
E não se esqueçam de ir ler o texto!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário