quinta-feira, 26 de maio de 2016

Parabéns Lourenço pelos teus 10 anos de vida



Já passaram 10 anos desde que olhei para ele pela primeira vez, tão pequenino e tão frágil. Hoje, tão crescido, por dentro e por fora, continua a ter uma ternura dentro dele que o faz único e tão especial. Dos meus 4 bebés foi sempre o mais tranquilo, dorminhoco e ternurento, coisas que não se perderam ao longo desta década. 
Mas hoje, quando olho para ele, já começo a vislumbrar o homem que um dia será.
Gosta de conversar, gosta de pessoas, gosta mesmo muito de pessoas! Gosta de cães, de gatos e de cavalos. Gosta de abraçar, e abraça até quem acabou de conhecer, deixando quem não o conhece com um ar desconcertado. Gosta de gelados, de música e de dançar. Gosta de festas na cabeça, que lhe leiam histórias e de desenhar. 
Gosta de espadas, escudos e arco e flecha e gosta de os construir em madeira. Gosta de cavaleiros, índios e guerreiros, playmobil e lego. Sempre que pode faz lanças e machados a partir de paus, com a faca Opinel que comprou com o seu dinheiro.  
Deixa sempre um bocadinho de comida no prato, não gosta de sopa nem de peixe. Gosta de andar de bicicleta, de jogar à bola, adora conhecer pessoas novas e não gosta dos livros da escola. Conhece pelo nome quase todas as pessoas da aldeia onde moramos e acredito que conquistou os seus corações. 
Gosta de ganhar dinheiro e é um grande vendedor.
Gosta de filmes de aventura e de cavaleiros, de jogar Catan e de fazer Mandalas em lã. Gosta de cuidar da horta, conhece plantas silvestres e seus nomes e quando crescer quer ter uma quinta com animais, viver numa autocaravana e viajar pelo mundo.
Gosta de aprender história, os descobrimentos e a reconquista cristã, e continua a escrever apenas com letras maiúsculas. 
É assim o Lourenço que enche a nossa vida de emoção e de desafios. É assim o Lourenço que enche os nossos corações.
Parabéns Lourenço por estes 10 anos de vida vivida com muita emoção.

Sem comentários:

Enviar um comentário