terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Porque cada Criança e Ser Humano são Únicos e Individuais



Porque cada criança tem o seu ritmo, de vida, de rotinas, de aprendizagem. Porque quando já todos estão deitados e a dormir é quando o nosso pequeno Simão escolhe, muitas vezes, "fazer coisas". O seu pico de criatividade é quase sempre depois das 10h da noite. Muitas vezes já não consigo acompanhar o processo, estou exausta e já só anseio pelo momento de me deitar, mas sabe-me bem olhar para ele, comtemplar a sua individualidade, respeitar o seu ritmo e admirar como todas as crianças são realmente tão diferentes. 
Neste papel que escolhi na vida dos meus filhos resta-me apenas aceitar este facto e dar-lhes as condições e as ferramentas que necessitam para expressarem a sua individualidade. 
Estou grata porque posso e porque eles podem.

Sem comentários:

Enviar um comentário